Trad Talk Forums banner

Gold Tip Traditional shafts. Ajuda!

12K views 36 replies 14 participants last post by  wstrayer  
#1 ·
Acho que posso ter estragado tudo.
Queria experimentar algumas flechas de carbono.
Li que as Gold Tip Traditionals eram flechas muito boas.
Com a libra mais baixa que tenho usado, estou a puxar 28,5-29”
Atiro da prateleira, split finger.
Então, vou para a tabela GT Spine e para mim a disparar 28-32# nos meus diferentes recurves. A tabela diz 500, para 28-31" dependendo do peso da ponta.
Pensei em ir para o meio para me dar alguma margem para ajustar usando pesos de ponta.
Então, encomendei algumas dúzias de flechas a 29,5”.
Agora tenho lido que os tipos estão a disparar 600 de arcos dez libras ou mais pesados do que eu estou a disparar.
Quem está certo? A tabela da GT está errada?

#5 ·
Dinamicamente, uma faixa de 28"-31" é bem grande. Poderia ter funcionado se fossem de comprimento total, mas 29,5" vai ser bem rígido. Não posso dizer se o gráfico GT está errado, mas descobri que a calculadora da 3Rivers é precisa. Acho que 600 seriam mais próximos. Posso te dar alguma ajuda com a calculadora, se quiser.

#6 ·
Dinamicamente, uma gama de 28"-31" é bastante grande. Poderia ter funcionado se fossem de comprimento total, mas 29,5" vai ser bastante rígido. Não posso dizer se a tabela GT está errada, mas descobri que a calculadora da 3Rivers é precisa. Estou pensando que 600 seriam mais próximos. Posso te dar alguma ajuda com a calculadora se você quiser.
Eu olhei para a tabela da 3Rivers antes de encomendar. Foi de lá que tirei os 28-31". Usando pontas de 125-175, de acordo com a tabela, a 29,5", eu deveria usar os 500.
Bem, eu acho que vou fazer flu flu's com eles se não conseguir fazê-los voar em linha reta.
Eu pensei que as flechas de carbono tinham uma gama de peso maior do que as de alumínio.
Estou atirando 2016's @ 29" com pontas de 150 grãos agora.

#11 ·
Você pode ajudar a explicar o propósito desse gráfico? Tenho que admitir que não entendo nada.

Parece que você precisa saber uma enorme quantidade de informações para usá-lo. Peso das penas? Medida do centro do tiro? Quem sabe disso? Footing? O que é footing? Peso do nock? Quem sabe disso? E se você souber todas essas informações, o que exatamente o calculador deve calcular? Parece que tudo já é conhecido. Obrigado

#8 ·
Ok, encontrei a calculadora. A coisa mais próxima do meu Samick Discovery com membros de espuma de carbono foi o 3Rivers TD. De acordo com a calculadora, se eu usar pontas de 175 grãos e aumentar a altura da brace, devo ficar bem. Na minha opinião, o gráfico da GT está muito errado.

#10 ·
Ok, encontrei a calculadora. A coisa mais próxima do meu Samick Discovery com membros de espuma de carbono foi o 3Rivers TD. De acordo com a calculadora, se eu usar pontas de 175 grãos e aumentar a altura da cinta, devo estar ok. Na minha opinião, o gráfico da GT está muito errado.
Na minha opinião também. A seleção genérica de recurve funciona bem. Posso executar suas especificações. Qual é o seu DW e DL exatos? Anexarei os resultados e então você poderá ir para a calculadora e ajustá-la conforme necessário.

#12 ·
De acordo com a calculadora usando "recurve genérico", os veios GT Trad têm o dobro do spine. Meu arco precisa de . Então, como o gráfico GT pode estar tão próximo? Ou a calculadora ou o gráfico estão errados. De acordo com a calculadora, os GT Trad 500's @ 29,5" devem ser usados para um arco de 60#.

#14 ·
De acordo com a calculadora usando "recurve genérico", os eixos GT Trad têm o dobro do spine. Meu arco precisa de . Então, como a tabela GT pode estar tão próxima? Ou a calculadora ou a tabela estão erradas. De acordo com a calculadora, os GT Trad 500's @ 29,5" devem ser usados para um arco de 60#.
Sim, 29,5" 500's são bem rígidos. A amostra que eu inseri usa um eixo com uma deflexão de .680. É uma das únicas opções em carbono que é tão leve, mas você pode comprar 700's de vários fabricantes.

Observe que a amostra que postei também mostra o peso da flecha, GPP e velocidade estimada. Estes são úteis para comparar com outras opções. Você pode fazer um 600 funcionar, mas ele será mais pesado e mais lento. Você pode comparar para ter uma ideia de quanto.

Lembre-se que esta é uma calculadora. Sua quilometragem pode variar quando se trata da coisa real, então é uma boa ideia sempre comprar eixos de comprimento total, sem cortes e aparar para afinar. Você não pode adicionar comprimento depois de cortado.

#13 ·
O objetivo é combinar os requisitos de espinha de um arco com a espinha dinâmica de uma flecha. Você quer obter o número de cada um dentro de 2. Vou anexar uma amostra que deve estar próxima do arco de Gillchaser.

Em cada item, há um pequeno "i" em um círculo. Quando você passa o mouse sobre ele, uma pequena explicação aparece. Isso ajuda. Geralmente, cada item tem uma seleção suspensa que na maioria das vezes tem o que você precisa. Como "FletchingType". Você escolhe da lista. Eu gosto de 4 penas de 3", mas há outras combinações de penas e palhetas para escolher.

A medição do tiro central é muito importante. Na minha amostra, uso Generic Recurve, então eu apenas inseri o valor da medição central de 0, o que seria próximo de ter a flecha logo fora da corda quando vista da barriga do arco. Se você usar um arco específico da lista, precisará inserir a largura da placa de impacto que está usando. A calculadora sabe qual é o corte central de arcos específicos, mas você precisa dizer a ela quanta placa de impacto você tem.

Footing é o que algumas pessoas colocam em sua flecha para proteger a inserção. Normalmente, uma polegada ou 2 de eixo de alumínio. Se você fizer isso, isso torna a flecha mais dinamicamente rígida. As inserções HIT usadas por algumas flechas são mais longas do que as inserções padrão, então elas contam como footings. Eu uso eixos Axis com HITS, então eu insiro o comprimento do HIT, mas sem peso extra. Aqui está a amostra. Olhe para ela e posso responder a outras perguntas.

Attachments

#17 ·
O objetivo é combinar os requisitos de espinha de um arco com a espinha dinâmica de uma flecha. Você quer obter o número de cada um dentro de 2. Vou anexar uma amostra que deve estar perto do arco de Gillchaser.

Em cada item, há um pequeno "i" em um círculo. Quando você passa o mouse sobre ele, uma pequena explicação aparecerá. Isso ajuda. Geralmente, cada item tem uma seleção suspensa que na maioria das vezes tem o que você precisa. Como "FletchingType". Você escolhe na lista. Gosto de 4 penas de 3", mas existem outras combinações de penas e palhetas para escolher.

A medição do tiro central é muito importante. Em meu exemplo, uso Generic Recurve, então apenas inseri o valor da medição central de 0, o que estaria próximo de ter a flecha logo fora da corda quando vista da barriga do arco. Se você usar um arco específico da lista, precisará inserir a largura da placa de impacto que está usando. A calculadora sabe qual é o corte central de arcos específicos, mas você precisa dizer a ela quanta placa de impacto você tem.

Footing é o que algumas pessoas colocam em sua flecha para proteger a inserção. Geralmente uma polegada ou 2 de eixo de alumínio. Se você fizer isso, tornará a flecha mais dinamicamente rígida. As inserções HIT usadas por algumas flechas são mais longas do que as inserções padrão, então elas contam como footings. Eu uso eixos Axis com HITS, então insiro o comprimento do HIT, mas sem peso extra. Aqui está a amostra. Olhe para ela e posso responder a outras perguntas.
Entendi! Obrigado. Isso foi extremamente útil.

#18 · (Edited)
Minha única crítica negativa ao calculador de spine dinâmico seria que ele precisa ser atualizado com seleções de flechas adicionais que surgiram nos últimos anos. Mas no final das opções de flechas, há "Outro", que permite que você insira as especificações para qualquer flecha de carbono. Então, mesmo que os eixos 700 Axis não estejam listados, posso usar "Outro" e inserir as especificações conforme listadas no site da Easton.

"Outro" não é para flechas de carbono. É para outras flechas de madeira.

#20 ·
Acho que posso ter estragado tudo. Queria experimentar algumas flechas de carbono. Li que as Gold Tip Traditionals eram flechas muito boas. Com a baixa libra que tenho usado, tenho puxado 28,5-29". Eu atiro da prateleira, dedo dividido. Então, vou para a tabela GT Spine e para mim, atirando 28-32# nos meus diferentes recurvos. A tabela diz 500, para 28-31" dependendo do peso da ponta. Achei que iria para o meio para me dar alguma margem para ajustar usando pesos de ponta. Então, encomendei algumas dúzias de hastes a 29,5". Agora, tenho lido que os caras estão atirando 600s de arcos dez libras ou mais pesados do que eu estou atirando. Quem está certo? A tabela GT está errada?
A tabela GT é inútil. Mude para Warrior 700s de comprimento total com 125 gr na frente.

#21 ·
... O gráfico do GT está errado?
Na minha experiência, está muuuuuuuuuito errado.

Tenho um equipamento muito semelhante ao seu e ele usa .700 GoldTip Entrada de comprimento total com pontas de 125 grãos.

#23 ·
Suspeito que quase TODOS os gráficos desses fabricantes sejam escritos por pessoas cuja principal experiência é com compostos.

Eu atirei em GT Traditionals de 600 de espinha com 50 libras e eles voaram bem.

E cortar os carbonos *antes* de atirar neles é, na minha opinião, imprudente. Às vezes, cortá-los de 'muito longos' para 'ainda muito longos' é tudo o que você precisa fazer. (A menos que você seja bom com alta FOC/pontas pesadas. Eu não sou.)

#28 ·
Isso reforça o ponto -

NOVOS ATIRADORES NÃO DEVEM TER AS SETAS CORTADAS NO COMPRIMENTO.

eu teria escolhido 600s, mas com os 500s você estaria melhor se fossem mais longos.
Não sou um atirador novo, sou novo em setas de carbono. Estou acostumado a comprar setas de alumínio e nunca tive problemas em usar a tabela de setas de alumínio da Easton para comprar.
A Gold Tip não é nova. Eles existem há algum tempo e tenho certeza de que seus engenheiros tiveram que fazer algumas pesquisas para determinar como construir os diferentes eixos.
Você pensaria que eles teriam ajustado sua tabela para precisão agora.

#26 ·
Eu atirei com GT Traditionals de 600 de espinha em 50 libras e eles voaram bem. Eu também. Na verdade, .620 com 285 na frente. Tenho que fazer muitas coisas para fazê-los funcionar, mas estou nisso há mais de 50 anos. Eu poderia fazer seus .500 funcionarem também, mas não ficaria feliz com os resultados finais.

Pense em um gráfico que lhe diz '28-31 polegadas'. Esses 3 polegadas de comprimento de puxada podem significar até 9 libras de peso do arco. Jogue fora esse gráfico.

Bowmania

#30 ·
Gill, levei cerca de 20 anos para mudar para o carbono. Veja o que está disponível entre carbono e alumínio. O alumínio deve lhe dar provavelmente 20 opções. Carbono em geral você obtém .800 a .300 em incrementos de .100 - 6 opções. Então, há mais ajuste com o peso e o comprimento da ponta.

A sua solução, em vez de gráficos, é pegar a flecha que você estava atirando. Desenhe 29 e diga 30 LBS, você pode ter atirado um 1816? A deflexão é de .756. Vire isso para carbono e você escolhe um .800 ou .700 e você estaria no dinheiro.

Bowmania

#31 ·
A sua solução, em vez de gráficos, é pegar a flecha que você estava atirando. Puxada de 29 e digamos 30 LBS, você pode ter estado atirando com uma 1816? Deflexão nisso é .756. Vire isso para carbono e você escolhe um .800 ou .700 e você estaria no dinheiro.

Bowmania
Queria que o gráfico da Gold Tip dissesse isso às pessoas em vez do que elas fazem.
Eu sempre atirei com 2016s, mas com uma librajem maior. Com pontas pesadas e com um pouco de ajuste no arco, consegui agrupar muito bem com meus velhos fiéis.
As flechas de alumínio que encomendei são 1816s. Pretendo deixá-las em seu comprimento total de 30" e brincar com os pesos das pontas.
Queria poder lidar com pelo menos 40#, eu ficaria com as 2016s.
Não pretendo atirar muito além de 25-30 jardas e tenho me saído muito bem nessas distâncias com as 2016s, nos meus bons dias.

#32 · (Edited)
Recebi os meus veios GT Trad 500 spine esta manhã. Empenei seis e enquanto os dois últimos secavam, peguei num arco e experimentei-os.
O arco era um White Feather Lark Riser com membros WNS Glass/Bamboo que na minha balança puxa 30# @28”.
Depois de alguns tiros de aquecimento, posso dizer que estou satisfeito com os resultados.
Depois de algumas rondas de 4 tiros, troquei de arco.
Depois experimentei um riser Samick Discovery também com membros WNS G/B, dois quilos mais leve. Esta combinação está a puxar exatamente 28#@28”.
Embora eu só tenha disparado dois grupos com este arco a 15-16 jardas, acho que posso dizer que os 500 GT vão funcionar bem para mim.
Estava a usar pontas de rosca de 150g.
Provavelmente deveria procurar algumas nockas extra para ter à mão.
A flecha de uma hora no vermelho era eu, não as flechas.

Attachments

#36 ·
Recebi meus eixos 1816 hoje.
Emplumei três deles com penas RW de cinco polegadas (as minhas de 4 polegadas ainda não chegaram), adicionei alguns nock AAE 9/32, colei as inserções e adicionei pontas combo de rosca de 125g.
Tentei-os no meu Discovery Combo de 28# e fiquei impressionado. Acho que só tive 2 ou 3 fora do ouro de 15 a 25 jardas.
Eu acho que eles podem superar os carbonos. Mas eu gosto da sensação dos carbonos.
Eles parecem mais com madeira, mas permanecem retos.
Atirando-os com 30" de comprimento total.