Eu atiro com dois recurvos. Um arco de 40 libras que puxo para 44 libras no meu comprimento de puxada de 29,5 polegadas. Deste arco, atiro uma flecha Fleetwood Carbon 400 spine de 31 polegadas, de comprimento total, que pesa 7,45 grãos por polegada. Esta flecha tem pouco menos de 416 grãos, peso final da flecha, incluindo uma ponta de 125 grãos. Divida 416 grãos por 44 libras e você obterá 9,45 grãos por libra de peso de caça.
Meu arco de 45 libras tem 48 no meu comprimento de puxada. Eu atiro flechas Gold Tip carbon trad, comprimento total de 32 polegadas. Essas flechas pesam 8,6 grãos por polegada, peso da flecha de 460 grãos, peso final da flecha, incluindo a ponta de 125 grãos. Divida 460 por 48 e você obterá 9,58 grãos por libra de peso de caça. Eu só atiro com os dois arcos até 25 jardas. Estou obtendo um grupo de cinco polegadas a 25 jardas, que está dentro da zona vital de um veado WT.
Outra flecha que funciona bem em qualquer um dos meus arcos é uma flecha de alumínio Easton Legacy 1916, 30 polegadas com uma ponta de 125 grãos. Esta flecha pesa 10 grãos por polegada, com um peso final da flecha de 485 grãos, incluindo a ponta de 125 grãos.
Divida isso por 44 libras e você obterá 11 grãos por libra de peso de caça. Divida por 48 e você obterá 10,10 grãos por libra de peso de caça.
Todas as flechas listadas funcionam bem em ambos os meus arcos, 40 libras puxadas para 44 e 45 libras puxadas para 48 libras. Todas essas flechas podem ser compradas online na 3 rivers archery. Todas essas flechas também voam bem com broadheads de duas e três lâminas, de quase todos os fabricantes. Esta é apenas a minha quilometragem, sua quilometragem pode variar.