Trad Talk Forums banner

Qual a flecha de espinha para um recurvo de 40# com 29” de comprimento de puxada?

33K views 42 replies 26 participants last post by  Tracker1  
#1 ·
Olá a todos, eu peguei um arco samick red stag para trabalhar na minha forma e brincar. É apenas um arco de 40#. Eu vou atirar com ele em 29" de comprimento de puxada, então ele vai puxar talvez 42# ou algo assim na minha puxada. Eu gostaria de usar flechas de carbono e alumínio nele. Qual spine de carbono e tamanho de alumínio todos usariam e com quantos grains na frente você começaria a experimentar?

#5 ·
Com base na minha calculadora que só vai até 150g de peso total da ponta. Parece 400, mais peso e você pode precisar de mais rígido. Qual será o comprimento das suas flechas? Existem tantas variáveis, eu realmente recomendo que você use a calculadora de espinha 3 Rivers, ela entra em mais detalhes com arcos e modelos de flechas específicos também.

#10 ·
Gostaria de mantê-los o maior tempo possível. Tenho inserções de latão de 100 grãos e gostaria de usar pontas de flecha de 125-150 grãos.
Com base nisso e se você realmente está recebendo 42# em sua puxada, 400 no mínimo. Mas essa é minha opinião e experiência, tenho um arco recurvo stygian de 50 libras que tem cerca de 43# em minha puxada e recebi uma indicação de espinha fraca até que eu cortasse meus 400 para 31" com apenas 125g de peso na ponta. Com mais peso, será ainda pior.

#13 ·
Identificar os princípios de design que outros descobriram que funcionaram para sua aplicação e aplicar esses princípios ao seu sistema é um possível ponto de partida. Ou leia tudo publicado por um cara humilde que utilizou centenas de horas estudando e documentando testes controlados de flechas em ossos/carne de animais reais.

A seleção da sua espinha é um ponto de partida que deve referenciar o peso total desejado da flecha, dada a sua libra e as suas variáveis particulares do arco, mas será finalmente determinado após o bare-shaft e o ajuste do nock. Todas as seleções de variáveis da flecha devem levar ao objetivo de “Voo Perfeito da Flecha” e “Desempenho Terminal da Flecha”. Que são alcançados depois de você trabalhar no processo de construção da flecha.

Isso responde ao seu

pedido de grão: Resultados — Ashby Bowhunting Foundation

Lembre-se, as lojas de arcos estão lá para vender produtos. Se você conhece os princípios e sabe como aplicá-los, pode discernir entre o lixo da loja de arcos e a confiança e eficácia da penetração da flecha.

Feliz Construção de Flechas.

Que sua trilha de sangue seja menor que a distância do seu tiro,

Dustin

#41 ·
Identificar os princípios de design que outros acharam que funcionaram para sua aplicação e aplicar esses princípios ao seu sistema é um ponto de partida possível. Ou leia tudo o que foi publicado por um cara humilde que utilizou centenas de horas estudando e documentando testes controlados de flechas em ossos/carnes de animais reais.

Sua seleção de spine é um ponto de partida que deve referenciar seu peso total de flecha desejado, dado seu poundage e suas variáveis de arco específicas, mas será finalmente determinado depois que você fizer o ajuste bare shaft e knock tune.
Todas as seleções de variáveis de flecha devem levar ao objetivo de "Voo Perfeito da Flecha" e "Desempenho Terminal da Flecha". Os quais são alcançados depois que você passar pelo processo de construção da flecha.

Isto responde à sua

pergunta sobre grãos: Resultados — Ashby Bowhunting Foundation

Lembre-se, lojas de arcos existem para vender produtos. Se você conhece os princípios e sabe como aplicá-los, pode discernir entre lixo de loja de arcos e confiança e eficácia na penetração da flecha.

Feliz Construção de Flechas.

Possa sua trilha de sangue ser menor que sua distância de tiro,

Dustin
É por isso que leio tanto aqui, e sou muito grato pelo que aprendo. Deus abençoe a todos vocês e que todas as suas flechas voem retas.

#16 ·
Não há muita clareza acima. Mas este é um problema de múltiplas variáveis e os cálculos matemáticos são difíceis para aqueles. Portanto, os gráficos não ajudam muito, resume-se à observação - com tentativa e erro.

Eu não uso muito flechas de carbono. Mas as flechas de alumínio e madeira têm características semelhantes. Você perguntou sobre alumínio e carbono; Eu não vou abordar o carbono. Usei um arco recurvo de 40# e um longbow rápido, puxado para 29+. Usei flechas de alumínio 1916 em comprimento total (o que mudou de vez em quando) e pontas de 125 grãos, com uma pequena variação. Usei algumas hoje e uma flecha antiga, talvez com 30 anos, que foi atirada milhares de vezes. Elas não são tão frágeis como algumas pessoas afirmam. Eu obteria uma seleção de pesos de ponta para afinação. 2014 e 2114 podem ser afinados para funcionar, o último com pontas mais pesadas se você caçar.

Para flechas de madeira, usei cedro 50-54# em comprimento total com pontas de 100 grãos, ganhei o campeonato nacional de 3d com longbow com elas. Para caçar, usei a mesma flecha dois centímetros mais curta com pontas de 125 grãos, que foi quebrada na frente duas vezes. Essa é minha experiência e observação, sem gráficos nem cálculos. - lbg

#25 · (Edited)
Não há muita clareza acima. Mas este é um problema de múltiplas variáveis e cálculos matemáticos são difíceis para aqueles. Portanto, os gráficos não ajudam muito, resume-se à observação - com tentativa e erro.

Eu não uso muito flechas de carbono. Mas as flechas de alumínio e madeira têm características semelhantes. Você perguntou sobre alumínio e carbono; Eu não vou abordar o carbono. Usei um arco recurvo de 40# e um arco longo rápido, puxado para 29+. Usei flechas de alumínio 1916 em comprimento total (o que mudou de vez em quando) e pontas de 125 grãos, para mais ou para menos um passo. Usei alguns hoje e uma flecha antiga, talvez com 30 anos, que foi atirada milhares de vezes. Elas não são tão frágeis quanto algumas pessoas afirmam. Eu obteria uma seleção de pesos de ponta para afinação. 2014 e 2114 podem ser afinados para funcionar, o último com pontas mais pesadas se você caçar.

Para flechas de madeira, usei cedro de 50-54# em comprimento total com pontas de 100 grãos, ganhei o campeonato nacional de arco longo 3d com elas. Para caça, usei a mesma flecha dois centímetros mais curta com pontas de 125 grãos, que foi quebrada na frente duas vezes. Essa é minha experiência e observação, sem gráficos nem cálculos. - lbg
@longbowguy,
Jeito de desconsiderar e deturpar as informações que compartilhei. Os exemplos de gráficos são um relato bem documentado de pesos de flechas que provaram a capacidade de penetração óssea. Suponho que, se alguém desconsiderar o contexto e omitir os princípios de design de construção de flechas que o gráfico suporta, então você está absolutamente certo - para nos informar que você não tem clareza.

Além disso, você fez um bom trabalho ao compartilhar sua experiência para exemplificar um dos princípios de construção de flechas que incentivei - afinação de flecha nua.

Além disso, os cálculos fazem parte do processo. Como você disse, “125 grãos”. E não, você não precisa de um gráfico, mas alguns usam gráficos para fornecer uma referência a fim de obter um ponto de partida que levará a um resultado desejado repetível. O gráfico respondeu à questão da consideração do peso do grão - isso é muito claro.

Você pode especificar algo sem fazer com que a entrada de outras pessoas pareça irrelevante.
O raciocínio de primeiros princípios é um método sólido para especificidade - clareza, como você disse.

#17 ·
Acho que o Chad te deu um ponto de partida muito bom. Se você está decidido a usar 225 gr no total, então você vai procurar por .400, talvez até mais rígidos. Com um puxão de 29", você provavelmente vai precisar de pelo menos 30" de flechas. Você pode ir mais longo se quiser diminuir sua distância de ponto. Eu recomendo que você passe algum tempo com a Calculadora de Spine Dinâmico 3River. Deve te dar uma boa ideia do que você vai precisar e te ajudar a ver como diferentes variáveis afetam o spine dinâmico.

#18 ·
A coluna é tão variável, com tantas maneiras de lidar com detalhes e entradas, que ninguém pode configurar sua flecha para você e é magicamente deliciosa.
Você e eu podemos atirar com o mesmo arco, passando-o para frente e para trás, e precisaremos de flechas diferentes - - mesmo que tenhamos os mesmos comprimentos de puxada.
O melhor que você pode fazer é obter um kit de teste de .400s .500s e .600s e um kit de teste de pesos de ponta - - 100s 125s 145s 175s e 200s.
E não corte as flechas.......guarde-as para empreendimentos futuros com arcos diferentes. Você terá mais arcos.
Rosqueie pesos de ponta diferentes e ATIRE com as diferentes espinhas para obter a afinação que você precisa.
ENTÃO encomende os eixos......e as pontas.

• Like
Reactions: Southpaw
#19 ·
Concordo com a sugestão de Steve para não cortar seus veios. Além de vários pesos de pontas, você também pode instalar temporariamente seus inserts para que possam ser trocados mais tarde. Usei um pouco de filme plástico pressionado com o insert para mantê-lo no lugar, e a cola quente de baixa temperatura Blue da Bohning tem sido muito útil. Com inserts temporários, é melhor se ater a alvos macios.

#20 ·
Estas perguntas e respostas sempre parecem engraçadas!!! Necessário, porque precisamos de coisas para discutir.

Então, deixe-me começar dizendo que .600, .500, .400 funcionarão. Arcos não afinam para uma espinha de flecha. Agradeça aos deuses das flechas. As escolhas vão se resumir ao comprimento da flecha e ao peso da ponta, além de ajustar as coisas no arco. Sem mencionar o uso do equipamento QUANDO AJUSTADO.

Por exemplo. Minha puxada é de 29 polegadas. Eu tenho um arco longo que tem 50 na minha puxada - a mesma puxada que OP. Para veados-de-cauda-branca, eu atiro uma flecha .620 com uma ponta de 285 grãos. Para animais maiores, alces, eu uso um .390 com uma ponta de 360 grãos. Deixe-me garantir que ambas as configurações atiram um buraco de ponta de broadhead perfeito através do papel a 12 pés e 12 jardas. Ambos têm inúmeros entalhes em sua configuração específica.

Essa é a flecha, o arco por outro lado tem cordas e placas de impacto diferentes para cada configuração. Eu preciso de uma corda SBD fina para o .390. que não funcionará para o .620.

A melhor dica, além de ter um treinador, é conhecer este documento de trás para frente. www.fenderarchery.com/blogs /archery-basic/tuning-info

Bowmania

#22 ·
Então, para simplificar, a situação de Todd - para seu ARCO particular e seu DL particular - ambos seus .390 com HEAVIEs e seus .620 com LIGHTer na frente estão efetivamente equilibrando para a mesma espinha de flecha acabada, já que ambas as flechas atingem os mesmos buracos perfeitos nas mesmas jardas. É por isso que ninguém poderá responder com PRECISÃO "construído com estas especificações", pois você terá que fazer alguma experiência. No entanto, as diretrizes gerais iniciais são uma coisa boa.

• Like
Reactions: Bayou Trapper
#24 · (Edited)
40# e 29" de puxada é um dos meus arcos. Ele dispara carbono 500 spine com ponta de 125 gr e insert de 22 gr perfeitamente. Eu os deixo com 31" de comprimento, então eles se projetam um pouco mais do que eu gostaria. Aumente o insert para 50 gr e eu poderia cortar 1/2" do comprimento da flecha. Eu acho que, idealmente, eu precisaria de um spine de 450, mas eu tenho uma dúzia de 500 e eles atiram muito bem sem penas, então eu vou ficar com ele.

#26 ·
Obtenha um kit de teste de flechas e pontas. Talvez algumas inserções também. Você pode fazer com que quase qualquer flecha funcione, os comentários acima provam isso, especialmente se o arco for cortado bem além do centro. Eu provei isso para mim mesmo. Vejo que passamos de “trabalhando na forma” para uma configuração de caça. Tente não confundir problemas de forma com flechas pesadas caindo nos alvos.

#28 ·
Eu atiro com dois recurvos. Um arco de 40 libras que puxo para 44 libras no meu comprimento de puxada de 29,5 polegadas. Deste arco, atiro uma flecha Fleetwood Carbon 400 spine de 31 polegadas, de comprimento total, que pesa 7,45 grãos por polegada. Esta flecha tem pouco menos de 416 grãos, peso final da flecha, incluindo uma ponta de 125 grãos. Divida 416 grãos por 44 libras e você obterá 9,45 grãos por libra de peso de caça.

Meu arco de 45 libras tem 48 no meu comprimento de puxada. Eu atiro flechas Gold Tip carbon trad, comprimento total de 32 polegadas. Essas flechas pesam 8,6 grãos por polegada, peso da flecha de 460 grãos, peso final da flecha, incluindo a ponta de 125 grãos. Divida 460 por 48 e você obterá 9,58 grãos por libra de peso de caça. Eu só atiro com os dois arcos até 25 jardas. Estou obtendo um grupo de cinco polegadas a 25 jardas, que está dentro da zona vital de um veado WT.

Outra flecha que funciona bem em qualquer um dos meus arcos é uma flecha de alumínio Easton Legacy 1916, 30 polegadas com uma ponta de 125 grãos. Esta flecha pesa 10 grãos por polegada, com um peso final da flecha de 485 grãos, incluindo a ponta de 125 grãos.
Divida isso por 44 libras e você obterá 11 grãos por libra de peso de caça. Divida por 48 e você obterá 10,10 grãos por libra de peso de caça.

Todas as flechas listadas funcionam bem em ambos os meus arcos, 40 libras puxadas para 44 e 45 libras puxadas para 48 libras. Todas essas flechas podem ser compradas online na 3 rivers archery. Todas essas flechas também voam bem com broadheads de duas e três lâminas, de quase todos os fabricantes. Esta é apenas a minha quilometragem, sua quilometragem pode variar.

#30 ·
Atirei com o meu recurvo hoje pela primeira vez além de 25 jardas. Eu estava atirando com o arco de 44 libras com o Fleetwood 400/s que têm um peso final da flecha de 416 grãos e eu estava colocando todos eles dentro de um prato de papel padrão a 30 jardas. Eu nunca atiraria em um animal tão longe, mas eles estavam voando muito bem. Eu sou um grande fã da flecha de carbono Fleetwood, comprimento total de 31 polegadas, com penas cortadas em escudo de cinco polegadas.

#31 ·
Eu atirei com meu recurvo hoje pela primeira vez além de 25 jardas. Eu estava atirando com o arco de 44 libras com os Fleetwood 400/s que têm um peso de flecha final de 416 grains e eu estava colocando todos eles dentro de um prato de papel padrão a 30 jardas. Eu nunca atiraria em um animal tão longe, mas eles estavam voando muito bem. Eu sou um grande fã da flecha de carbono Fleetwood, comprimento total de 31 polegadas, com penas cortadas em escudo de cinco polegadas.
Quão longe as penas estão da extremidade da entalhe? Estou procurando algumas flechas para o tiro com o polegar e odeio quando meus dedos tocam as penas